quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Uma verdade inconveniente

Karen Kohn
A verdade, às vezes, nem precisa ser dita para que todos saibam a realidade. O aquecimento global é uma dessas verdades, e não adianta acobertá-la, pois todos já sentimos seus efeitos.
O filme “Uma verdade inconveniente” faz uma advertência ao mundo que o aquecimento global é o maior problema da humanidade nos últimos e próximos anos e, as conseqüências advindas do mau uso dos recursos naturais e da emissão elevada de poluentes na atmosfera já são sentidas – aumento das tempestades, inundações, secas e mudanças nos ecossistemas terrestres. As mudanças climáticas estão ocorrendo e nós somos a causa número um; se continuar assim, países desaparecerão em decorrência do derretimento das geleiras, do aumento do nível dos mares e das mudanças nos ciclos naturais dos ecossistemas.
Além disso, o filme aborda que a cultura dos países industrializados, o consumo desenfreado e a ganância é a causa principal do aquecimento global.
Enquanto isso, o mundo inteiro já sente os desequilíbrios e as mudanças de clima. Estamos caminhando para a auto-aniquilação: a poluição, o uso inconseqüente dos recursos naturais, vem fazendo com que a Natureza se volte contra os homens, e a cada dia que passa, essa vingança é mais intensa.
Enquanto isso, estamos fritando em uma chapa quente, e os cozinheiros somos cada um de nós.
Aqui no sul, o Minuano já não pede mais pala, o mate virou um tererê, as botas de couro deram lugar às havaianas e a gauchada tem que cuidar o lombo e usar um chapéu de aba larga pra não pegar um câncer de pele. Isso é que é globalização!
Acesse o site oficial do filme: www.climatecrisis.net

Nenhum comentário: