quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

A novidade é: não dá pra ver.

Philipe Portela
Percebesse que a cada nova tecnologia o ser humano fica completamente abobado, claro por alguns dias até ela se tornar obsoleta.
No mundo da fotografia digital, as câmeras evoluem rapidamente de maneira assustadora, nos seus primórdios, algumas câmeras utilizavam disquetes como memória. Sim parece completamente ultrapassado, mas saibam que a primeira câmera digital[http://wnews.uol.com.br/site/colunas/materia.php?id_secao=9&id_conteudo=485] gravava seu arquivo em uma fita cassete e isso demorava longos 23 segundos, hoje temos câmeras que constroem um foto de outdoor em um único clique, com câmeras com 160 megapixels [http://www.roundshot.ch/xml_1/internet/de/application/d438/d925/f934.cfm] que fazem com que as fotos se tornem mais nítidas do que a nossa própria visão.
Mas, enfim tudo que sobe desce, e recentemente uma câmera digital minúscula vem trazendo uma novidade, a novidade é: ela não tem nenhum tipo de visor para enquadrar a foto. Sim, isso mesmo, nem telinha de LCD, nem visor analógico, a câmera Eazzzy[http://colunas.g1.com.br/redacao/2008/01/24/surpreeeeeeesa/] aposta no fator surpresa, fazendo com que os fotógrafos, só vejam a imagem quando forem descarregar elas no computador. Novidade? Nenhuma! Venda do produto? Crescendo. Vai entender...

Nenhum comentário: