domingo, 16 de dezembro de 2007

ViVa o Celular


Discos de graça, substituir a mídia física pela digital, álbuns de artistas em determinados celulares, unindo o útil e o agradável, são meios que os artistas encontraram para driblar os “filhos da mãe” da pirataria e atribuir valores artísticos e musicais a outros produtos eletrônicos, camisetas e outras bugigangas que apresentam o logo das bandas. Produtos estes que tem outras funções , que não propriamente a de escutar musica, mas são meios eficientes de divulgação e propagação do trabalho dos artistas.
Todos os dias novas idéias surgem, mas a bola da vez é o celular. Até pouco tempo atrás era a historia do “tijolar” , servindo exclusivamente para ligações , às vezes nem pegava direito. Ainda era regalia de poucos, mas após 10 anos a história é outra nada de celulares medievais. Recursos como mp3, gps, afinador de quitara, tv, gravador de vídeo, vídeo game, e-mail, repelente eletrônico de pernilongo, e acesso total a Internet são no mínimo indispensáveis para um lançamento de um celular top no mercado.
Com todos esses recursos que o celular começou a disponibilizar, muitas empresas que desenvolvem programas e softwares inovadores agregam valores a esses aparelhos. Um exemplo é aquele celular da vivo que disponibilizava do primeiro serviço de gps no Brasil, tinha ate uma propaganda na TV do pai vigiando o deslocamento do filho na balada, esse aparelho vendeu muito, Como aquele celular do “Guga” (Gustavo kuerten), o “cara” estava no auge da carreira, melhor do mundo, os espertos se deram bem agregaram valores a produtos de qualidade inferior somente visando o lucro.
O que está acontecendo hoje é a substituição do cd pela mídia digital, e o celular esta sendo utilizado, alcançando muitos êxitos neste segmento, a substituição do ipod pelo celular é só uma questão de tempo, já que o celular disponibiliza do serviço de Internet e não depende do computador para baixar as musicas, álbuns recém saídos do forno são facilmente adquiridos na Internet o preço é automaticamente debitado na conta do telefone ou se preferir no cartão, quer dizer bye bye cd, bye bye ipod e viva o celular.




Leandro Kempka.

Nenhum comentário: