Por Bruna Wandscheer
Se a internet foi criada com fins militares, hoje ela tornou-se muito comum como vitrine de produtos e serviços. É fato a troca de filas bancárias por serviços financeiros on-line, da peregrinação em lojas pela busca eletrônica de informação sobre o produto que see deseja comprar.
Esta realidade não esta somente ligada a quem vive em grandes centros, apesar de alguns serviços como os de supermercados e farmácias só terem abrangência para entrega em capitais, em cidades menores está crescendo consideravelmente o uso da internet como um meio comercial. Isto se deve pela diversidade e pela facilidade de busca por melhores preços.
Apesar de tais vantagens, o comércio eletrônico não é totalmente seguro, há uma grande preocupação com ataques de hackers que procuram confundir consumidores e roubar dados confidenciais como números de documentos, cartões de crédito e senhas.
O comércio virtual está em evidente crescimento, a inclusão digital é o principal fator da utilização da internet para fins comerciais. Esta revolução faz com que as pessoas procurem conhecer e aprender a dominar esta nova realidade.
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário